Cotidiano
Os rebeldes, conhecidos como houthis, disseram em um comunicado que eles dispararam mísseis do outro lado da fronteira em uma posição militar saudita, na região Jazan
Continua depois da publicidade
A coalizão liderada pela Arábia Saudita voltou a lançar ataques aéreos ao menos em duas províncias no Iêmen nesta segunda-feira, acabando com uma pausa humanitária que começou à meia-noite de domingo, disseram autoridades.
Os rebeldes, conhecidos como houthis, disseram em um comunicado que eles dispararam mísseis do outro lado da fronteira em uma posição militar saudita, na região Jazan. O canal de notícias saudita Al-Hadath disse que as forças sauditas "responderam" o bombardeio dos rebeldes em Jazan sem dar mais detalhes.
Continua depois da publicidade
Autoridades de segurança e comandantes de campo das forças aliadas com a coalizão disseram que 15 de seus combatentes foram mortos em dois ataques aéreos da coalizão na província de Lahj. Os ataques acidentais contra as forças aliadas feriram mais de 40 combatentes, de acordo com as autoridades, acrescentando que o número de mortos pode subir.
Os ataques mortais aconteceram perto da base militar estratégica de al-Anad, que é mantida pelos rebeldes e também foi atingida por aviões da coalizão nesta segunda-feira. Os ataques também atingiram o norte da cidade portuária de Áden.
Continua depois da publicidade
Os ataques aéreos tinham sido interrompidos por horas, mas os conflitos terrestres começaram em diversas províncias a poucos minutos do início do cessar-fogo.
Continua depois da publicidade