Continua depois da publicidade
A apresentação do relatório final da Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara de Cubatão, que apura irregularidades no Cemitério Municipal, foi adiada para a próxima segunda-feira, dia 3 de novembro.
O adiamento ocorreu por conta de uma mal-estar do vereador Ivan Hildebrando (PDT), presidente da comissão, que precisou ser socorrido na manhã de ontem. Em sua página social, o parlamentar se desculpou pela ausência. “Hoje não participarei da Sessão da Câmara, pois passei mal por volta das 11 horas. Deixo aqui o meu registro, pois havia combinado com alguns munícipes que faria algumas cobranças em plenário. Agradeço aos amigos do SAMU pelo atendimento. Em breve estarei voltando à labuta”, comenta.
Na apresentação do relatório, os vereadores vão detalhar todo o trabalho realizado pela comissão. A CEV do Cemitério tem como relator o parlamentar Adeildo Heliodoro dos Santos (SDD), o Dinho Heliodoro. São membros os vereadores Fábio Moreira Alves (PMDB), o Fábio Roxinho, e Jair Ferreira Lucas (PT), o Jair do Bar.
Continua depois da publicidade
Caso
Após a denúncia de Roberta Reis, feita em agosto, sobre o desaparecimento dos restos mortais de seu marido, a Câmara vem investigando esta e outras eventuais irregularidades no Cemitério Municipal.
Os vereadores da comissão receberam denúncias sobre violação de túmulos, sumiço de restos mortais e compra e venda irregular de campas. Visitaram o cemitério e o ossário geral 6 (lado A), onde supostamente estaria o corpo de Luiz Antônio dos Reis Neto, marido da servidora Roberta Reis. Os vereadores também estiveram no túmulo onde ocorreu a violação e onde está o corpo de Maria José dos Santos.
Continua depois da publicidade