Cotidiano
Com a vexatória goleada, de 7 a 1, sofrida nesta terça-feira para a Alemanha, no entanto, restou à presidente do país usar o Twitter para consolar o povo com uma mensagem confortante
Continua depois da publicidade
Depois de confirmar presença na decisão da Copa do Mundo, no próximo domingo, no Maracanã, Dilma Rousseff esperava entregar a taça ao capitão brasileiro Thiago Silva. Com a vexatória goleada, de 7 a 1, sofrida nesta terça-feira para a Alemanha, no entanto, restou à presidente do país usar o Twitter para consolar o povo com uma mensagem confortante.
“Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota. Sinto imensamente por todos nós torcedores, e pelos nossos jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar. Brasil, ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’”, escreveu a presidente nas redes sociais, usando um verso do samba composto por Paulo Vanzolini, chamado “Volta por cima”.
Antes de a bola rolar, a presidente usou também o Twitter para mostrar que iria acompanhar a Seleção Brasileira. Ciente do problema que o time de Felipão iria enfrentar com a lesão de Neymar, Dilma Roussef postou uma foto endereçada ao craque formando o T de “Tóis” com os braços – uma alusão à gíria que passou a ser utilizado pelo jogador ao longo da carreira.
Continua depois da publicidade
Nas fases anteriores desta Copa do Mundo, aliás, a presidente havia demonstrado atenção com o desempenho da equipe. Após vitórias importantes, Dilma não deixou de agradecer aos jogadores, que, de acordo com ela, voltaram a encher os brasileiros de alegria e esperança. Antes do início da competição, a petista também havia afirmado que esta seria “a Copa das Copas”.