Cotidiano

Após queimadas e ocupação, homem é retirado de ilha do litoral de São Paulo

A operação teve como objetivo investigar denúncias de desmatamento, focos de incêndio e construção de cabanas improvisadas

Igor de Paiva

Publicado em 31/03/2025 às 08:47

Atualizado em 31/03/2025 às 08:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A operação contou com o apoio da Polícia Ambiental e da Terra Santos / Divulgação

Continua depois da publicidade

Na manhã do último sábado (29), uma força-tarefa da Guarda Civil Municipal de Santos realizou uma operação para combater crimes ambientais na Ilha Urubuqueçaba, localizada no bairro José Menino.

A operação contou com o apoio da Polícia Ambiental e da Terra Santos.  Durante a ação, um homem foi encontrado morando no local, em uma cabana improvisada.

A equipe ofereceu atendimento da área de desenvolvimento social ao invasor da ilha, mas ele recusou. Após a verificação dos documentos, foi constatado que ele não devia nada à Justiça, por isso foi liberado e deixou o local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em suas redes sociais, Rogério Santos, atual prefeito do município, destacou a operação e afirmou que não permitirá que Santos tenha "bagunça".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ilha do 'pouso dos urubus', no litoral de SP, quase virou condomínio de luxo

• Ilha de Urubuqueçaba quase virou sanatório e condomínios de luxo

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Além disso, ele deixou claro que todas as medidas necessárias serão tomadas para que a ocorrência não aconteça novamente.

A operação teve como objetivo investigar denúncias de desmatamento, focos de incêndio e construção de cabanas improvisadas em área de preservação.

Continua depois da publicidade

O local é um marco no território santista. A Ilha de Urubuqueçaba quase virou sanatório e condomínios de luxo; conheça a história.

Materiais inservíveis, como colchões, madeiras, plásticos e cadeiras, foram recolhidos. A Ilha Urubuqueçaba continua sendo monitorada para garantir sua preservação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software