PROBLEMA DA ENEL

Após quase 48 horas, 1,2 mi seguem sem energia elétrica no estado de SP

Enel conseguiu até agora resolver o problema de pouco mais da metade dos endereços sem energia desde a tarde sexta (3)

Folhapress

Publicado em 05/11/2023 às 17:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Empresa divulgou imagens dos estragos na rede de distribuição para mostrar dificuldades enfrentadas / Enel

Continua depois da publicidade

Novo balanço divulgado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) neste domingo (5) mostra que, quase 48 horas após o temporal que atingiu o Estado, São Paulo ainda tem quase 1,2 milhão de endereços sem energia elétrica.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A maior parte deste contingente está na Capital, onde estão sem energia mais de 1 milhão de unidades consumidoras, termo utilizado pela agência reguladora para definir os endereços residenciais, comerciais e industriais.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme dados da agência, a concessionária Enel conseguiu até agora resolver o problema de pouco mais da metade dos endereços sem energia desde a tarde sexta (3). Havia 2,1 milhões de unidades sem luz, agora são 1.022.065.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

No balanço divulgado na tarde de sábado, a Aneel apontava que 3,7 milhões de endereços, em algum momento, tiveram o serviço de energia afetado pela chuva. No levantamento deste domingo, o total foi atualizado para 4,1 milhões. Os novos números se alinham mais com os apresentados pela Enel.

Na região atendida pela CPFL, que atende cidades do interior do estado, 90% das unidades que estavam sem energia foram normalizadas. Até a manhã deste domingo, ainda restavam 110 mil unidades sem energia, ante do 1 milhão inicial.

Na tarde desta segunda (6), o diretor-geral da agência, Sandoval Feitosa, deve ser reunir com representantes das distribuidoras de energia e do Executivo municipal para "discutir ações futuras e medidas preventivas para deixar a rede de distribuição menos vulnerável aos eventos climáticos". O encontro será na sede da prefeitura da Capital.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software