O Porto de São Sebastião terá capacidade de movimentação de 4,3 milhões de toneladas anuais / Divulgação/Semil
Continua depois da publicidade
A consulta pública para a implantação de um novo terminal no Porto de São Sebastião foi aberta na última segunda-feira (30). Com investimento de R$ 660 milhões, a iniciativa permitirá a modernização e otimização da infraestrutura administrada pela Companhia Docas de São Sebastião.
Serão realizadas obras em uma área operacional de 262 mil metros quadrados e a construção de um novo píer com dois berços de atracação de navios. O contrato terá prazo de 35 anos e as obras vão quadruplicar a capacidade de carga movimentada pelo Porto.
Continua depois da publicidade
O poder público deverá ceder áreas para que o investidor privado instale a infraestrutura necessária. Em São Sebastião, uma nova infraestrutura de atracação de navios será construída, com dois berços, um sistema de recepção e expedição rodoviária e estrutura de armazenagem para pelo menos 190 mil toneladas de produtos.
Dessa forma, o Porto de São Sebastião terá capacidade de movimentação de 4,3 milhões de toneladas anuais.
Continua depois da publicidade
Esse arrendamento vai ampliar a capacidade do Porto e incrementar a economia da região. A região tem um canal de acesso com profundidade natural, permitindo que grandes navios o utilizem.
Até o dia 28 de novembro, as contribuições para o processo de arrendamento podem ser feitas pelo site da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade