REVEILLON

Após dois anos, Baixada Santista voltará a ter fogos e programação de Ano Novo

Municípios estudam voltar com o show pirotécnico que apenas Praia Grande realizou no último dia do ano passado

LG Rodrigues

Publicado em 28/10/2022 às 07:00

Compartilhe:

Fogos de artifício devem voltar a colorir os céus da Baixada Santista e programações de verão são planejadas pelas Prefeituras / Divulgação/ PMS

A virada de ano para 2023 deve marcar o retorno de uma tradição de décadas em toda a Baixada Santista com a volta das programações de Ano Novo e Verão, além de queimas de fogos de artifício.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em contato com as nove cidades da Região, a Reportagem apurou que alguns municípios estudam voltar com o show pirotécnico que apenas Praia Grande realizou no último dia do ano passado, quando a vacinação ainda começava a dar sinais positivos de que a pandemia de Covid-19 poderia estar perto de ser controlada.

A cidade de Santos deve voltar a contar com a queima de fogos e, por meio de nota, a Prefeitura de Santos afirma que a programação da festa será anunciada nas próximas semanas.

Já no caso de São Vicente, a Administração Municipal informa que a programação de fim de ano está em fase final de elaboração e, assim que ela for definida, a Prefeitura fará o anúncio oficial, comunicando a população e os veículos de imprensa.

Em Praia Grande, a Prefeitura informa, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que aguardará o encerramento do atual processo licitatório para, posteriormente, definir sobre a queima de fogos no Réveillon.

Já no caso de Guarujá, o Paço Municipal informa que tem um edital de convocação pública em vigência com vistas à seleção de parceiros da iniciativa privada para a realização do Réveillon Guarujá 2023.

Entre outras coisas, o edital prevê um espetáculo de queima de fogos a ser realizado em orlas das praias da Cidade.

Mesmo sem contar com praias, a Prefeitura de Cubatão informou à Reportagem que ainda está formalizando a programação de final de ano, que tem como parceiros a participação do comércio e da indústria, por meio de suas entidades representativas.

Tão logo confirmada a programação, a Administração Municipal afirma que divulgará todas as novidades imediatamente.

Em Mongaguá, a programação ainda não foi definida e a Prefeitura afirma que está planejando e decidindo a melhor abordagem para as festas de final de ano.

Já em Itanhaém, a Administração Municipal, por meio de nota, afirma que está finalizando a programação de final de ano no município e a divulgação oficial deverá ocorrer entre o fim de outubro e o começo de novembro.

Ao Diário do Litoral, o setor de comunicação de Bertioga afirmou que a Secretaria de Turismo e Cultura informa que não haverá queima de fogos de artifício neste ano.

A pasta informa ainda que a programação de virada contará com show na orla da praia.

Fechando a lista das cidades da Baixada Santista, Peruíbe, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, informou que haverá queima de fogos de artifício na orla e que o evento deve durar aproximadamente 12 minutos.

A última vez que foi realizada queima de fogos foi na virada do ano 2019/2020.

Além disso, haverá 'Show da Virada' na Praia do Centro e, a exemplo do que aconteceu no ano de 2019, por volta de 150 mil turistas são esperados para este dia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Galinhas japonesas produzem ovos de gemas brancas; descubra o motivo

No Japão, ovos com gemas brancas têm despertado curiosidade após viralizarem nas redes sociais

Santos

Associação Paulista de Medicina de Santos comemora Dia do Médico

Programação contará com solenidade, homenagens, congresso e jantar em prol de projetos sociais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter