Fogos de artifício devem voltar a colorir os céus da Baixada Santista e programações de verão são planejadas pelas Prefeituras / Divulgação/ PMS
Continua depois da publicidade
A virada de ano para 2023 deve marcar o retorno de uma tradição de décadas em toda a Baixada Santista com a volta das programações de Ano Novo e Verão, além de queimas de fogos de artifício.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Em contato com as nove cidades da Região, a Reportagem apurou que alguns municípios estudam voltar com o show pirotécnico que apenas Praia Grande realizou no último dia do ano passado, quando a vacinação ainda começava a dar sinais positivos de que a pandemia de Covid-19 poderia estar perto de ser controlada.
A cidade de Santos deve voltar a contar com a queima de fogos e, por meio de nota, a Prefeitura de Santos afirma que a programação da festa será anunciada nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Já no caso de São Vicente, a Administração Municipal informa que a programação de fim de ano está em fase final de elaboração e, assim que ela for definida, a Prefeitura fará o anúncio oficial, comunicando a população e os veículos de imprensa.
Em Praia Grande, a Prefeitura informa, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que aguardará o encerramento do atual processo licitatório para, posteriormente, definir sobre a queima de fogos no Réveillon.
Já no caso de Guarujá, o Paço Municipal informa que tem um edital de convocação pública em vigência com vistas à seleção de parceiros da iniciativa privada para a realização do Réveillon Guarujá 2023.
Continua depois da publicidade
Entre outras coisas, o edital prevê um espetáculo de queima de fogos a ser realizado em orlas das praias da Cidade.
Mesmo sem contar com praias, a Prefeitura de Cubatão informou à Reportagem que ainda está formalizando a programação de final de ano, que tem como parceiros a participação do comércio e da indústria, por meio de suas entidades representativas.
Tão logo confirmada a programação, a Administração Municipal afirma que divulgará todas as novidades imediatamente.
Continua depois da publicidade
Em Mongaguá, a programação ainda não foi definida e a Prefeitura afirma que está planejando e decidindo a melhor abordagem para as festas de final de ano.
Já em Itanhaém, a Administração Municipal, por meio de nota, afirma que está finalizando a programação de final de ano no município e a divulgação oficial deverá ocorrer entre o fim de outubro e o começo de novembro.
Ao Diário do Litoral, o setor de comunicação de Bertioga afirmou que a Secretaria de Turismo e Cultura informa que não haverá queima de fogos de artifício neste ano.
Continua depois da publicidade
A pasta informa ainda que a programação de virada contará com show na orla da praia.
Fechando a lista das cidades da Baixada Santista, Peruíbe, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, informou que haverá queima de fogos de artifício na orla e que o evento deve durar aproximadamente 12 minutos.
A última vez que foi realizada queima de fogos foi na virada do ano 2019/2020.
Continua depois da publicidade
Além disso, haverá 'Show da Virada' na Praia do Centro e, a exemplo do que aconteceu no ano de 2019, por volta de 150 mil turistas são esperados para este dia.
Continua depois da publicidade