Cotidiano

Após 18 meses, muro na Perimetral começa a ser reformado

Depois de reportagem do Diário do Litoral sobre os danos na avenida, Codesp deu início a reforma. Além disso, CET instala radar no local

Publicado em 22/07/2014 às 10:56

Compartilhe:

Começou a ser recuperado o muro que divide as Avenidas Perimetral e Rodrigues Alves, no Macuco. Há mais de 18 meses um caminhão que carregava 27 toneladas de algodão quebrou a proteção para pedestres e derrubou parte da construção, que divide as duas avenidas. Desde então, além deste, os danos causados por acidentes de trânsito na Perimetral estavam sem consertos, aumentando a insegurança no local. Ademais da reforma do muro, está sendo instalado um radar que limita em 40 km/h a velocidade no trecho das duas pistas.

Após reportagem do DL, em 29 de junho, que relatava esse dano não reparado, além de dois outros, iniciou-se a reforma do muro por parte da Codesp. O muro fica localizado em uma curva, na pista Centro/Ponta da Praia, em frente à Subestação-M da Codesp.

Na reportagem citada, foi descrito que “neste trecho da Avenida, os pedestres que esperam pelos coletivos na Avenida Rodrigues Alves ficam de costas para a Perimetral. Nessa parte, o controle de velocidade não é exercido pelos motoristas de carros e caminhões, que fazem a curva acima da velocidade máxima permitida de 40 km/h”. Ao mesmo tempo em que se começou a obra de reforma do muro, foi anunciado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a instalação de mais um radar na Avenida, nos dois sentidos, justamente na curva onde fica o muro da Codesp em reforma.

A Prefeitura de Santos informou que o equipamento fiscalizará velocidade, em 40 km/h, tal qual o radar em frente ao monumento ao Trabalhador Portuário. O radar ainda está sendo instalado no trecho entre o Concais e a Marinha do Brasil e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, não há previsão para o início da fiscalização, pois o equipamento ainda está em fase de instalação da estrutura.

>mais um - Radar ainda está sendo instalado no trecho entre o Concais e a Marinha (Foto: Matheus Tagé/DL)

Outros danos

Além do muro entre as Avenidas Perimetral e Rodrigues Alves, mais a frente no mesmo lado da calçada, o prédio que fica no terreno da antiga Mesquita continua sem reforma. A instalação portuária alfandegada pertencente à Codesp. No acidente, um caminhão colidiu de frente e derrubou parte da fachada da construção que atualmente está fechada com cavaletes de madeira e faixas de segurança, ‘isolando’ a área. Vale ressaltar, que a mureta derrubada por três vagões da ALL, em 16 de abril, em frente aos pontos das catraias, no Centro, já foi reformada.

Acidentes no local

A instalação de mais um radar na Perimetral é mais uma medida da CET para aumentar a segurança na Avenida. A Prefeitura de Santos informou que em 2013 foram registrados em boletins de ocorrência da Polícia Militar, 73 acidentes na Perimetral. Além desse novo radar, ainda em instalação, há um radar na altura do monumento ao Trabalhador Portuário, limitando a velocidade em 40 km/h, e nas proximidades da bacia do canal do Mercado. O radar controla o avanço de sinal vermelho e parada sobre faixa.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

Cotidiano

Movecta, Maersk e Wilson Sons abrem processo seletivo no litoral de SP

Há mais chances para candidatos com ensino técnico, ensino superior e ensino médio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter