Cotidiano

Apenas 1% de material vazado por Snowden foi divulgado

O jornal inglês The Guardian publicou uma série de estórias baseadas em documentos fornecidos pelo ex-agente da Agência Nacional de Segurança

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/12/2013 às 18:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O jornal inglês The Guardian publicou apenas 1% do material fornecido por Edward Snowden, ex-agente da Agência Nacional de Segurança, afirmou nesta segunda feira o editor da publicação Alan Rusbridger.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Comitê para Assuntos Externos do Parlamento inglês ouviu Rusbridger nesta segunda-feira em uma sessão que trata do terrorismo.

O Guardian publicou uma série de estórias baseadas em documentos fornecidos por Snowden e que revelaram a escala de espionagem feita pelos agentes dos EUA e ingleses.

O jornal inglês The Guardian publicou apenas 1% do material fornecido por Edward Snowden (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Rusbridger contou que os documentos vazados por Snowden somam cerca de 58 mil arquivos. Governo e funcionários da inteligência disseram que o vazamento das informações compromete a segurança do Reino Unido e contribui com os terroristas.

Rusbridger disse que o Guardian fez "uma escolha bastante seletiva" do que seria publicado e não revelou qualquer nome de funcionários da inteligência. "Não publicanos nomes e não perdemos o controle dos nomes."

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software