Cotidiano

Apartamento pega fogo em Santos

O local foi totalmente consumido pelo fogo, que começou após um curto circuito. O incêndio já foi controlado. Seis pessoas precisaram de atendimento no local

Publicado em 12/02/2014 às 13:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Colaboração Victória Simonato

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um apartamento pegou fogo na tarde desta quarta-feira (12), em Santos. A residência, que fica localizada no quinto andar do prédio de número 234, da Rua Doutor Guedes Coelho esquina com Avenida Ana Costa, foi totalmente consumido pelo fogo. Seis pessoas, entre idosos e crianças precisaram de atendimento no local, todas por inalarem muito fumaça. O fogo já foi controlado.

A dona do apartamento, Maria Cecília Viana Cadin, de 70 anos, mora com a mãe, de 88 anos que é deficiente visual. Ela conta que o local começou a pegar fogo depois de um curto circuito. "Cheguei da feira e fui ligar o ventilador na tomada, quanto tudo começou a explodir, as tomadas, até a televisão. O apartamento virou uma labareda". Segundo informações, o Corpo de Bombeiros demorou cerca de 10 minutos para chegar. 

A residência, que fica localizada no quinto andar do prédio de número 234, da Rua Doutor Guedes Coelho esquina com Avenida Ana Costa, foi totalmente consumido pelo fogo (Foto: Tiago Salazar/DL)

Continua depois da publicidade

Extintores e hidrante trancados

Um morador do prédio ao lado, Maurício Malavasi, contou à reportagem que foi tentar ajudar, porém ao chegar no andar, o hidrante estava preso com cadeado. Alicates foram usados para liberar o uso do mesmo. 

O Primeiro Tenente da PM, Alexandre de Oliveira Lucena afirmou que os extintores e um hidrante estavam obstruídos, o que acaba dificultando o trabalho, além de ser "ilegal perante as normas do Corpo de Bombeiros". Uma moradora do prédio explicou, que todos os moradores tem a chave que destranca os cadeados, e que a medida foi tomada por conta de furtos. 

Continua depois da publicidade

 

Causas desconhecidas

O coordenador da Defesa Civil de Santos, Ernesto Tabuchi afirmou que as causas do incêndio não foram encontradas, "mas que é possível que tenha sido por conta da instalação elétrica do local". Além disso, "a recomendação é que seja feita uma revisão elétrica antes que o bloco seja religado". Após avaliação, não foram encontrados danos estruturais no apartamento. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software