Cotidiano

Aos 50, Mônica ganha as ruas

Trata-se da "Mônica Parade", mais uma ação para comemorar os 50 anos da personagem dos gibis, criada por Mauricio de Sousa em março de 1963

Publicado em 09/11/2013 às 13:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A baixinha mais famosa do Brasil mede 1,60m e está nas ruas da cidade. Desde sexta-feira (8), 50 estátuas da Mônica, das histórias em quadrinhos, foram espalhadas por 35 bairros de São Paulo. Trata-se da "Mônica Parade", mais uma ação para comemorar os 50 anos da personagem dos gibis, criada por Mauricio de Sousa em março de 1963.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As esculturas são feitas de fibra de vidro e ficam sobre uma base de 25 cm. Uma foi pintada pelo próprio Mauricio. As demais, por 49 artistas diferentes - nomes como Rui Amaral, Hiro Kawahara e Danilo Beyruth, entre outros. "Eles tiveram pouco mais de uma semana para criar. Alguns viraram noites em claro", conta Mauricio. "A minha (pintura) foi a mais fácil. Porque fiz a minha Mônica, vestido vermelhinho, que não poderia faltar."

A exposição a céu aberto vai até 8 de dezembro. Depois, 20 serão leiloadas - com a renda revertida ao Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) - e as outras 30 seguem em turnê, primeiro para o Rio, depois para Belo Horizonte.

A baixinha mais famosa do Brasil mede 1,60m e está nas ruas da cidade. Desde sexta-feira (8), 50 estátuas da Mônica, das histórias em quadrinhos, foram espalhadas por 35 bairros de São Paulo (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software