Continua depois da publicidade
Um trabalho de quatro anos, que representa a revolução na carreira do servidor. Esse é o Plano de Carreira, Cargos e Salários do funcionalismo de Guarujá, que foi entregue oficialmente pela prefeita da Cidade, Maria Antonieta de Brito, ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. A audiência ocorreu no gabinete do ministro, em Brasília, onde a chefe do Executivo participa do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável.
Na ocasião, Antonieta falou ainda da mudança de regime jurídico para o estatutário – modelo que começou a vigorar no dia 1° de janeiro. Foi apresentada ao Ministro, a publicação no Diário Oficial do Município, do Regime em formato de Lei, e também sobre a implantação do Guarujá Previdência.
A prefeita disse que este trabalho foi fruto do empenho de toda a equipe, assim como os sindicatos envolvidos. “Trata-se de um projeto inovador, resultado dos quatro anos do nosso primeiro governo. Com ele, Guarujá deu um grande passo. Fizemos a revolução na história da carreira do servidor”.
O ministro aprovou as medidas implantadas em Guarujá e considerou que o trabalho serve como exemplo nacional. Garibaldi salientou ainda o curto período em que tudo foi desenvolvido. “Esse trabalho é a garantia de que os munícipes não terão os desafios de hoje na União. Desde a Reforma da Previdência Nacional, isso estava previsto, mas só agora foi aprovado”, explicou.
Participaram da audiência ainda o vice-prefeito e secretário de Coordenação Governamental, Duíno Verri Fernandes; o secretário interino de Administração, Flávio Poli; a diretora presidente do Guarujá Previdência, Célia Rodrigues Ribeiro, e o deputado federal, Roberto de Lucena.
Agência da Previdência
Ainda na oportunidade, a prefeita pleiteou uma sede da Previdência, no distrito de Vicente de Carvalho. Garibaldi falou da necessidade do equipamento para o Distrito. "A prefeita pode contar com o apoio do Ministério. É importante instalarmos uma sede da Previdência em Vicente de Carvalho, já que o a região possui quase metade da população de toda a Cidade", destacou o ministro.
Continua depois da publicidade