Cotidiano

Ano-Novo: Movimento intenso no SAI

Operação descida continua neste sábado; mais de 325 mil veículos já desceram a serra

Publicado em 27/12/2014 às 07:40

Compartilhe:

As estradas do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) registraram movimento intenso ontem, quando teve início a Operação Descida. As rodovias dos Imigrantes e Padre Manoel da Nóbrega, sentido Litoral Sul, apresentaram pontos de lentidão e congestionamento ao longo do dia. Segundo a Ecovias, desde a meia-noite do dia 22 de dezembro, mais de 325 mil veículos desceram a serra em direção à Baixada Santista.

A Operação Descida será reiniciada hoje, às 8 horas, e segue até as 18 horas, com sete faixas operando em direção a Baixada Santista e três sentido Capital. Há previsão de movimento intenso ao longo do dia.

O fluxo deve ser grande amanhã nos dois sentidos. Por isso, a Ecovias vai operar das 10 às 17h com as duas pistas da Anchieta na direção do Litoral e as duas pistas da Imigrantes funcionando rumo à Capital. A partir das 17h, a movimentação deve se intensificar em direção a São Paulo e o motorista terá a pista norte da Anchieta como mais uma opção para subir a serra. Às 18 horas, será implantada a Operação Subida, com as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta voltadas para São Paulo e a descida sendo realizada somente pela Anchieta.

A Ecovias estima que entre 900 mil e 1,18 milhão de veículos desçam a serra em direção à Baixada Santista até o dia 1º de janeiro. Nos feriados do ano passado, entre os dias 20 de dezembro de 2013 e 1º de janeiro, 1,048 milhão de veículos passaram pelo SAI. A concessionária reforçou seu efetivo e preparou diversas operações especiais de tráfego, que serão implantadas especialmente nos horários de pico.

>Rodo vias - Imigrantes e Padre Manoel da Nóbrega registraram pontos de lentidão (Foto: Luiz Torres/DL)

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Grupo Rinascita de Música Antiga celebra 50 anos com show na Biblioteca de Cubatão

Grupo executa músicas dos períodos barroco, medieval e renascentista

Esportes

Pela Copa do Brasil, Corinthians volta a não marcar gols e é eliminado pelo Flamengo

Mesmo com um jogador a mais por boa parte da partida, Timão ficou no zero a zero e deu adeus ao torneio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter