Cotidiano

Anjos da Guarda nas praias de São Vicente

Projeto será realizado durante toda a Operação Verão e visa acolher pessoas perdidas, em especial crianças

Publicado em 18/12/2014 às 10:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Acolher pessoas perdidas, em especial crianças, nas praias de São Vicente. Esse é objetivo da parceria firmada, na última terça-feira, entre a Prefeitura de São Vicente, a Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Cruz Vermelha de Santos e a Associação Promessas do Futuro. O projeto Anjos da Guarda será realizado durante a Operação Verão, que terá início no próximo dia 26. A iniciativa contará com dois pontos de apoio nos bairros Itararé e Gonzaguinha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A entidade é formada por guardas municipais de São Vicente que, preocupados com o trabalho exercido na praia com crianças e adultos, elaboraram um projeto sobre o assunto. A Cruz Vermelha vai fazer a capacitação dos voluntários”, disse o presidente da Associação Promessas do Futuro, Rubens Goés Costa.

A associação será responsável pela operacionalização do projeto e se responsabilizará pela guarda e entrega das crianças perdidas ao seu responsável comprovadamente. O Anjos da Guarda também prestará atendimento aos adultos que estejam perdidos. “Estamos divulgando junto aos comerciantes, que também nos darão apoio no sentido de orientar as pessoas em como proceder nesses casos”, afirmou Costa.

Voluntários acolherão pessoas perdidas nas praias (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

A iniciativa contará ainda com o apoio do Conselho Tutelar de São Vicente, que ficará responsável pela guarda e entrega da criança, após o encerramento do projeto.

A ação será realizada de sexta-feira a domingo, das 10 às 18h, até o dia 18 de fevereiro, data em que será encerrada a Operação Verão. Além de material informativo, os voluntários também distribuirão pulseiras de identificação ao público. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software