Cotidiano

Animais são resgatados durante incêndio da Vila Telma, em Santos

Todos são filhotes, sendo que um deles tem cerca de cinco meses e os demais 12 dias de vida

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/06/2015 às 17:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quatro gatos foram resgatados pela equipe da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida) durante e após o incêndio na Vila Telma. Todos são filhotes, sendo que um deles tem cerca de cinco meses e os demais 12 dias de vida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O mais velho foi o único a sofrer queimaduras, principalmente nas patas e na cabeça. Ele foi sedado, tratado com pomadas e antibióticos. No momento, está em recuperação, com boas chances de sobrevivência.

Já os três recém-nascidos não sofreram ferimentos. Eles estão sendo amamentados por uma gata, a Princesa, que havia acabado de chegar à unidade Jabaquara da Codevida.

Quatro gatos foram resgatados durante e após o incêndio (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

“Levei a Princesa para exames e aí vi os gatinhos. Decidimos então ver se ela aceitava os filhotes. E deu certo. Agora, vou ficar com eles em casa até que parem de mamar”, explicou Simone da Silva Santos, dona da gata.

De acordo com Leila Abreu, coordenadora da Codevida, sem o leite materno, as chances de sobrevivência dos gatinhos eram muito pequenas. “Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”. Ontem (12), a equipe da Codevida voltou ao local do incêndio, mas não houve necessidade de novos resgates.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software