Continua depois da publicidade
Angelino Caputo e Oliveira tomou posse na manhã de ontem (24) como novo presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), com a missão de implementar um novo modelo e gestão no Porto de Santos.
Ele substitui Renato Barco, que estava à frente da estatal desde junho de 2012, Membro do Consad (Conselho de Administração da Codesp), o presidente eleito é funcionário de carreira do Banco do Brasil e assessor especial da Casa Civil desde julho de 2013. Além disso, é engenheiro eletricista formado pela Universidade de Brasília (UnB).
Continua depois da publicidade
Para colocar em prática o plano de transformar a gestão portuária na Codesp e em mais oito portos do país, a SEP (Secretaria Especial de Portos) contratou por R$ 10 milhões a empresa de consultoria Deloitte, que identificará as principais lacunas do processo atual e irá propor melhorias.
O trabalho de consultoria e estudo setorial terá duração de seis meses, com uma agenda de dois itens principais: rever e modernizar os processos portuários nas áreas operacionais (atracação e liberação de navios), embarque e desembarque de carga etc, além de rever e modernizar os processos internos da Autoridade Portuária (revisão de estruturas, modelos de gestão, modernizar e fortalecer a própria Codesp).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade