Cotidiano

Americano que contraiu Ebola na África será tratado nos EUA

É esperado que o paciente chegue ao centro de tratamento em Bethesda, em Maryland, nesta sexta-feira, depois de ser transportado para os Estados Unidos em isolamento em um avião fretado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/03/2015 às 19:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um trabalhador da área da saúde norte-americano que contraiu Ebola enquanto fazia trabalhos voluntários na África será admitido para um tratamento seguro no Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês), informou o órgão nesta quinta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É esperado que o paciente chegue ao centro de tratamento em Bethesda, em Maryland, nesta sexta-feira, depois de ser transportado para os Estados Unidos em isolamento em um avião fretado. O nome do paciente, a idade e o gênero não foram informados pelas autoridades.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ciclone Pam ganha força e sobe para a categoria 4

• FMI aprova novo empréstimo à Ucrânia no valor de US$ 17,5 bilhões

• Autoridades dos EUA rejeitam dar dinheiro público para candidatura olímpica

O paciente havia se voluntariado para ajudar em um centro de tratamento do Ebola em Serra Leoa. O NHI não informou mais detalhes a respeito do paciente.

O instituto é uma das poucas instalações dos EUA capaz de tratar adequadamente pacientes do Ebola. Anteriormente, uma enfermeira americana foi tratada no hospital depois que ela contraiu Ebola enquanto cuidava de homem liberiano que morreu no hospital de Dallas. A enfermeira, Nina Pham, sobreviveu e está curada do vírus.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software