Continua depois da publicidade
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado nesta segunda-feira (5) para investigar uma possível bomba deixada no entorno da avenida Paulista, região central de São Paulo.
A Polícia Militar afirmou ter sido acionada às 7h15 por uma pessoa que disse ter encontrado o artefato ao lado de um ponto de táxi na rua Leôncio de Carvalho.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que os dois sentidos da avenida Paulista e a Leôncio estão interditadas desde as 7h55 por motivo de segurança.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mala acoplada a um botijão pequeno, com um dispositivo e um relógio. O objeto tinha uma fiação e estava acorrentado a um ponto de táxi, localizado em uma das vias mais movimentadas da cidade.
Continua depois da publicidade
A área onde a possível bomba foi encontrada foi isolada para que os policiais do Gate analisassem o material. Às 11h, o acesso ao local estava bloqueado e a ocorrência continuava em atendimento, de acordo com a polícia.
Desvios
Continua depois da publicidade
Os motoristas que trafegam pela avenida Paulista em direção ao Paraíso encontram morosidade de 2,2 km, que se estende desde a praça do Ciclista até a rua Maria de Figueiredo, onde ocorre o desvio pela Alameda Santos. Para acessar o Paraíso, os motoristas precisam continuar pela Santos, passar pelas ruas Cubatão e Abílio Soares para acessar a rua do Paraíso.
No sentido Consolação, o desvio acontece na altura da praça Oswaldo Cruz. Os motoristas devem acessar as ruas Treze de Maio, Cincinato Braga, Carlos Sampaio para retornar à avenida Paulista. A CET informou que agentes estão no local para orientar os motoristas sobre os desvios.