Continua depois da publicidade
Pelo menos vinte estudantes foram feridos com facadas em um ataque nesta quarta-feira (9) em uma escola da Pensilvânia, nos EUA. Quatro deles estão internados em estado grave e foi preciso levá-los de helicóptero para o hospital regional Forbes.
Segundo o porta-voz do resgate local, Dan Stevens, o suspeito é um estudante na escola secundária Franklin, está detido e sendo interrogado. Ele entrou no local com uma faca e golpeou os alunos que encontrava. As vítimas têm entre 14 e 17 anos.
Continua depois da publicidade
De acordo com o médico do hospital Chris Kaufman, dois alunos não têm a situação estável e estão sendo operados e outro estudante aguarda para também ser operado.
Stevens explicou que a maioria dos 20 feridos recebeu facadas. As outras pessoas tiveram arranhões e cortes consequentes do tumulto no momento do ataque.
Continua depois da publicidade
O site da escola, que fica a cerca de 40 quilômetros de Pittsburgh, informou que "um incidente grave ocorreu". As aulas foram canceladas e os alunos estão em segurança, acrescentou a instituição em um comunicado./ AP e EFE