Cotidiano

Alunos do “Era Uma Vez... Europa” fazem tarde de autógrafos

Dois alunos estiveram na viagem à Espanha e contaram como foi criado o elo cultural e de conhecimento entre brasileiros e espanhóis

Publicado em 01/12/2014 às 16:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os participantes do projeto “Era Uma Vez... Europa”, da Escola Municipal Vereador Francisco Figueiredo, no bairro da Santa Clara, fizeram uma tarde de autógrafos do livro “Era Uma Vez... Redações”. A obra contém as 100 redações dos participantes da iniciativa, que foi promovida entre as unidades escolares de Ensino Fundamental II do Município. O projeto é realizado pela Indústria Cutrale, por meio da Lei Roaunet com o apoio da Prefeitura de Guarujá, incentivando o interesse de jovens pela cultura e literatura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na oportunidade, a EM Vereador Francisco Figueiredo revelou dois jovens que estiveram na cidade de Valência, na Espanha, e compartilharam com todos os presentes como foram criados os elos culturais entre brasileiros e espanhóis.

Continua depois da publicidade

O aluno da EM Francisco Figueiredo, Nathan da Silva Correia, que esteve em Valência com demais estudantes contou que o intercâmbio cultural com jovens de outro país foi muito interessante. “Nos apresentamos em duas escolas de Valência e a recepção deles com a capoeira foi a melhor possível”, salientou.

(Foto: Roberto Sander Jr./PMG)

Continua depois da publicidade

Na visão da estudante Thaís Almeida de Melo, os aprendizados em sala de aula antes da viagem ajudaram bastante na estadia na Espanha. “Tivemos uma preparação para conhecer a cidade que iríamos visitar, o que foi bem legal e isso ajudou muito antes de viajar. Sobre o que apresentamos em relação a capoeira, os alunos espanhóis gostaram muito da performance que fizemos e a abordagem foi surpreendente”, comentou.

Os outros 10 alunos participantes da Escola no evento puderam conhecer a cidade de Novo Horizonte no interior de São Paulo, onde o projeto foi idealizado. E também relataram sobre como foi a troca de conhecimento no Município onde nasceu a iniciativa do programa.

O 'Era Uma Vez... Europa' aconteceu em Guarujá com apoio da Secretaria de Educação. A realização é da Indústria Cutrale, por meio da Lei Roaunet e o objetivo é de incentivar o interesse de jovens pela cultura e literatura. Em Guarujá foram mais de 5 mil estudantes do 9º ano das escolas de ensino fundamental que participaram da iniciativa que selecionou 100 redações para o livro ' Era Uma Vez... Redações' e, posteriormente escolheu os 12 melhores textos para a viagem à Espanha.

Continua depois da publicidade

O evento na EM Francisco Figueiredo foi planejado com o intuito de agradecimento pelo trabalho que foi realizado por professores e alunos. A professora da Unidade, Dedilça de Dias Chagas, uma das responsáveis pela aplicação do projeto na Escola acompanhou o crescimento dos jovens durante o processo de produção nas redações.

“Além de agradecer os estudantes por terem levado não só o nome de Guarujá para outro país, como também o da própria escola. Os depoimentos dos participantes servem para incentivar a interação de outros alunos da unidade com a iniciativa”, explicou Dedilça.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software