Continua depois da publicidade
A escola primária Sandy Hook, na cidade norte-americana de Newtown, retomou as aulas pela primeira vez desde o massacre de 20 crianças e seis funcionários há cerca de um mês. A superintendente escolar da cidade, Janet Robinson, afirmou que fará o máximo para que os estudantes se sintam confortáveis. Segundo ela, os funcionários estão se preparando para um dia "normal" e seguirão a agenda regular de aulas.
Os alunos passarão o dia no novo local da escola, que costumava ser o colégio Chalk Hill, na cidade vizinha de Monroe, mas foi renomeado após uma reforma. A instituição original ainda está sendo analisada como uma cena de crime. Agentes de segurança e a polícia estão vigiando a nova escola, o que, segundo autoridades, torna Sandy Hook "a escola mais segura dos Estados Unidos".
Ontem, os estudantes e suas famílias foram recebidos na nova Sandy Hook, onde receberam caixas de presentes com brinquedos e passaram o dia em reuniões recreativas com os professores. As informações são da Associated Press.
Continua depois da publicidade