Cotidiano

Alunos de ensino público de Santos terão noções de Direito

Caberá ao Conselho Municipal de Educação adequar os temas acima às séries de ensino e definir os conteúdos mínimos a serem ministrados sobre cada tema

Publicado em 19/09/2015 às 11:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ano que vem, alunos da rede pública de Ensino Fundamental de Santos deverão ter aulas de Direito e garantias fundamentais do cidadão; do consumidor; de educação ambiental; Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha de conscientização contra a discriminação racial. A proposta, que virou lei (3.187/15), é de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Caberá ao Conselho Municipal de Educação adequar os temas acima às séries de ensino e definir os conteúdos mínimos a serem ministrados sobre cada tema. Já a Secretaria Municipal de Educação deverá elaborar o material didático, promover a capacitação de professores e instituir no período letivo, a Semana da Cidadania, em que as escolas apresentarão os trabalhos realizados pelos alunos.

 Aulas começam no ano que vem no Ensino Fundamental (Foto: Divulgação)

Para o vereador, a inclusão desses temas é muito importante pois contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres o que promoverá uma sociedade mais democrática. “Só existe cidadania quando o cidadão conhece seus direitos e deveres e sabe os canais corretos para exercê-la e como buscar a justiça. Preparar o cidadão para o exercício da cidadania deve ser o objetivo da educação de um país”, conclui o vereador.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software