Cotidiano

Alunos de Cubatão visitam a exposição A Bola é um Mundo

Até dia 31 de julho, quase 1000 alunos vão conferir de perto a mostra fotográfica

Publicado em 22/07/2014 às 16:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pelo menos 975 alunos da rede municipal de ensino de Cubatão estão visitando a Exposição "A Bola é um Mundo", do fotógrafo Caio Vilela, uma parceria entre o SESC e a Prefeitura de Cubatão. A mostra acontece no Novo Anilinas. São 30 imagens que relatam o futebol ao redor do planeta e retratam povos de diversas regiões praticando o esporte mais conhecido em todos os continentes, documentando o futebol jogado nas ruas, distante dos holofotes dos estádios ou da mídia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta terça-feira (22), 100 alunos da UME Estado do Ceará acompanharam a mostra e se encantaram com as fotos, uma reunião de histórias nas ruas de cidades distantes como Tibete, Antártida, China, Irã e Egito, mostrando que a paixão pelo futebol é capaz de unir diferentes povos.

Amanhã (23) e também nos dias 25, 29, 30 e 31, os estudantes da UME Maria do Rosário é que visitam a exposição; as crianças da UME Estado de Minas Gerais comparecem em 25 de julho; já os alunos da UME Estado do Amazonas estarão na mostra nos dias 30 e 31 de julho. A exposição também está aberta ao público em geral até o dia 3 de agosto, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

Pelo menos 975 alunos da rede municipal de ensino de Cubatão estão visitando a Exposição

Continua depois da publicidade

O trabalho completo de Caio pode ser conferido, também, no livro "Futebol sem fronteiras - Retratos da bola ao redor do mundo", da editora Panda Books, idealizado por Vilela em 2004 e que conta com um acervo de imagens produzidas em 53 países. "O futebol de rua é como um ritual no Brasil ou uma religião. Faz parte da nossa vida", disse. "É o futebol jogado com o coração", acrescenta.

Caio Vilela é paulistano e percorre as grandes cidades e cantos remotos do planeta em busca de algo que não se oferece à primeira vista ou ao olhar descuidado. Mantém suas lentes focadas em registrar a arte presente no cotidiano. Viaja pelo mundo com bagagem de mão e um comportamento discreto, misturando-se ao povo local enquanto trabalha. Suas imagens resgatam culturas e costumes alheios ao lugar comum. Já teve trabalhos publicados na Folha de S.Paulo, National Geographic, Rolling Stone, Elle, Trip, Playboy, Superinteressante, entre outros.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software