O curta tem uma linguagem jovem, com formato inspirado em séries internacionais / Divulgação
Continua depois da publicidade
Escrito por Bruno Manelici, um jovem talento de apenas 17 anos, o texto "Para todos os apaixonados" se tornará conhecido do público santista no formato de curta-metragem após adaptação do diretor Rafael Branco, orientador do curso de Produção Audiovisual Criativa (PAC) da TESCOM - Escola de Teatro, que também assina a edição do filme.
A obra ilustra o dilema de Victor (Victor Braghetto) que entre voltar com seu ex-namorado André (Bruno Manelici) ou se aventurar em um novo relacionamento com Nathan (Dikuã Jahmall), se depara com segredos de ambos que impactam seriamente sua decisão e seu futuro.
Continua depois da publicidade
Durante essa jornada repleta de reviravoltas, Victor tem o apoio de sua mãe Marcela (Regiane Manelici), sua irmã Marina (Luiza Penellas), suas amigas Manu (Yume Yagi), Isadora (Laura Marszolek) e também da irmã de Nathan, Clara (Le Fenske). Porém, ainda precisa lidar com o preconceito velado de seu pai Carlos (Luiz Fernando Felix).
"Para todos os apaixonados", o curta-metragem, é um filme amador realizado com empenho profissional pelos alunos do PAC.
Continua depois da publicidade
Além do elenco citado, a obra conta com produção de Angela Antunes (aluna); captação de áudio de Gabriel Ferreira (aluno); preparação de elenco de Acácio Alves e Pedro Oliveira (equipe TESCOM) e imagens de Guilherme Pimenta (Guilherme Pimenta Films).
O curta tem uma linguagem jovem, com formato inspirado em séries internacionais, que trata com o público-alvo, específico adolescente, questões amorosas e situações comuns a essa faixa etária.
Justamente essa representatividade é o ponto alto da obra, proporcionando inclusão, reflexão e a representação de diferentes realidades vividas por esse grupo.
Continua depois da publicidade
Em geral, este curta-metragem busca na musicalidade e na poesia uma forma de explorar essas áreas no meio sociocultural brasileiro.
"Para todos os apaixonados" conta com a realização da TESCOM - Escola de Teatro, AGBranco Produções e Guilherme Pimenta Films.
Continua depois da publicidade