Cotidiano
Após redução de acidentes e de lentidão nas marginais como resultado da diminuição de velocidade, o prefeito disse acreditar que as pessoas vão se acostumar
Continua depois da publicidade
O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que pretende reforçar, com ajuda de dez radares pistola e da guarda-civil, a fiscalização de motociclistas que invadem a pista expressa da marginal Tietê. O reforço no controle acontece a partir da próxima quinta (10).
"Nós vamos retomar a fiscalização com o radar pistola na mão do agente, inclusive a recomendação é que use a Guarda Civil Metropolitana para proteger a vida do motociclista, que é a segunda maior vítima do trânsito de São Paulo", disse.
Redução de velocidade
Após nova redução de acidentes e de lentidão nas marginais como resultado da diminuição do limite de velocidade, Haddad disse acreditar que as pessoas vão se acostumar aos poucos com a limitação.
Continua depois da publicidade
"É um processo educativo. Eu já colho depoimentos de pessoas que têm coragem de admitir que melhorou", disse o prefeito, que afirmou haver muita contrainformação sobre o assunto.
De acordo com a Folha, nas seis primeiras semanas de implantação da redução de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê, o número de acidentes com vítimas caiu 27% na comparação com o mesmo período no ano passado. O número total de acidentes também caiu em relação a 2014, de 373 para 317. A lentidão diminuiu 12% (é a mesma entre 13h e 15h, mas menor entre 17h e 19h).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade