Museu de Produtos Contrafeitos será parcialmente alojado dentro de um grande contêiner / Divulgação/Receita Federal
Continua depois da publicidade
Santos está prestes a ganhar um novo museu para chamar de seu e satisfazer os visitantes que amam o turismo histórico que a cidade oferece. O novo Museu de Produtos Contrafeitos deve ser inaugurado em novembro na sede da Alfândega.
Segundo a Receita Federal, o local contará com exposições de produtos apreendidos pelo órgão no Porto de Santos. E mais: a inauguração do museu marcará o final da primeira fase das obras de modernização do prédio da Alfândega do Porto de Santos. As instalações devem estar totalmente reformadas até março de 2025.
Continua depois da publicidade
A ideia do novo museu - que é fruto de uma parceria com o Instituto Brasil-China - é conscientizar a população sobre os malefícios da pirataria. No local, serão expostos produtos apreendidos, com ênfase naqueles que causam danos à sociedade ou riscos aos seus usuários.
E a lista é grande. De acordo com o Receita Federal, rolamentos, óleos de motor e de transmissão, peças automotivas (velas de ignição, amortecedores, partes de suspensão, pastilhas de freio, filtros de óleo), TV Box adulterados, bolsas, mochilas, óculos, brinquedos e diversos outros itens estarão expostos no museu.
Continua depois da publicidade
O museu será parcialmente alojado dentro de um grande contêiner, onde haverá telas interativas e jogos para os visitantes. Segundo a Receita Federal, um dos públicos-alvo do museu são os estudantes, especialmente de escolas públicas.
Continua depois da publicidade