Cotidiano

Alfândega do Porto de Santos inaugura Museu de Contrafeitos em novembro

Inauguração do museu marcará o final da primeira fase das obras de modernização do prédio da Alfândega do Porto de Santos

Luana Fernandes

Publicado em 31/08/2024 às 11:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Museu de Produtos Contrafeitos será parcialmente alojado dentro de um grande contêiner / Divulgação/Receita Federal

Continua depois da publicidade

Santos está prestes a ganhar um novo museu para chamar de seu e satisfazer os visitantes que amam o turismo histórico que a cidade oferece. O novo Museu de Produtos Contrafeitos deve ser inaugurado em novembro na sede da Alfândega.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Receita Federal, o local contará com exposições de produtos apreendidos pelo órgão no Porto de Santos. E mais: a inauguração do museu marcará o final da primeira fase das obras de modernização do prédio da Alfândega do Porto de Santos. As instalações devem estar totalmente reformadas até março de 2025.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Festival da Tilápia começa nesta quinta no Litoral de SP; veja preços

• Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

• Saiba em quais dias você pode visitar o Museu do Ipiranga de graça

A ideia do novo museu - que é fruto de uma parceria com o Instituto Brasil-China - é conscientizar a população sobre os malefícios da pirataria. No local, serão expostos produtos apreendidos, com ênfase naqueles que causam danos à sociedade ou riscos aos seus usuários.

E a lista é grande. De acordo com o Receita Federal, rolamentos, óleos de motor e de transmissão, peças automotivas (velas de ignição, amortecedores, partes de suspensão, pastilhas de freio, filtros de óleo), TV Box adulterados, bolsas, mochilas, óculos, brinquedos e diversos outros itens estarão expostos no museu.

Continua depois da publicidade

O museu será parcialmente alojado dentro de um grande contêiner, onde haverá telas interativas e jogos para os visitantes. Segundo a Receita Federal, um dos públicos-alvo do museu são os estudantes, especialmente de escolas públicas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software