Cotidiano

Alckmin pede trabalho sério sobre cartel dos trens

A acusação de pagamento de propina foi feita pelo ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer e consta de relatório em posse da Polícia Federal

Agência Brasil

Publicado em 28/11/2013 às 13:46

Atualizado em 07/02/2022 às 14:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após o engenheiro Arthur Gomes Teixeira, sócio da Procint Projetos e Consultoria, afirmar, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", que jamais pagou propina a políticos tucanos ou de outros partidos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu nesta quinta-feira, 28, "um trabalho sério, sem mentiras, sem falsificação" na investigação do suposto cartel formado por empresas fornecedoras de trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A acusação de pagamento de propina foi feita pelo ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer e consta de relatório em posse da Polícia Federal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Alckmin afirmou não querer "transformar isso em briga política", numa referência ao envolvimento de políticos do PT e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no pedido de apuração das denúncias à PF. "Sempre dissemos e quero reiterar: investigação, apuração, punição e, no caso das empresas, ressarcimento do Estado", disse o governador. "Nós precisamos de provas. É isso que queremos e o compromisso de São Paulo é investigação rigorosa, colaboração com os órgãos de segurança e, se comprovado o cartel, ressarcimento", disse.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• TCU quer fim de cobrança eletrônica de pedágio

• Manifestação de motoboys pretende reunir 5 mil em SP

• Preços ao Produtor recuam em outubro, mostra IBGE

O governador participou, há pouco, da cerimônia de formatura dos primeiros mil agentes para a escolta de presos no Estado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software