Cotidiano

Alckmin diz que 'PM agiu dentro da lei'

De acordo com o governador, a PM agiu no sentido de proteger as pessoas que estavam concentradas na Praça da República para assistir aos shows em comemoração à cidade

Agência Brasil

Publicado em 27/01/2014 às 12:14

Atualizado em 21/12/2021 às 08:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu ontem a ação da Polícia Militar nas manifestações de anteontem contra a Copa do Mundo, em São Paulo. Para ele, os policiais agiram com firmeza para proteger a população e evitar que uma tragédia acontecesse. "Esta é a orientação dada à Polícia Militar, que agiu dentro da lei", afirmou. O governador criticou a ação dos black blocs.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"As pessoas que participaram de atos de vandalismo e depredação não podem ser consideradas manifestantes", disse, acrescentando que a população não aceita essa conduta.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• D. Odilo faz missa em memória de vítimas do Holocausto

• Alckmin defende ação da Polícia Militar durante protesto em São Paulo

• Internautas organizam vaquinha para comprar outro carro para serralheiro

De acordo com o governador, a PM agiu no sentido de proteger as pessoas que estavam concentradas na Praça da República para assistir aos shows em comemoração ao aniversário da cidade. "Havia crianças, idosos e famílias, que tinham de ser protegidas."

Baleado

Continua depois da publicidade

Alckmin não quis se pronunciar sobre o jovem baleado no confronto com os policiais. Ele argumentou que não tinha detalhes da ocorrência e que o Comando da Polícia Militar deveria se pronunciar a respeito do caso. O governador esteve em Santos para as comemorações dos 468 anos de aniversário da cidade. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software