Cotidiano

Alckmin autoriza maior vazão do Sistema Cantareira

Dessa forma, a vazão de água passa de três metros cúbicos por segundo para quatro metros cúbicos por segundo, o que significa 25% a mais de água para os rios que abastecem a região

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/02/2014 às 00:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou neste sábado, 15, o aumento imediato da vazão de água do Sistema Cantareira em um metro cúbico por segundo para a Bacia do PCJ (formada pelos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Dessa forma, a vazão de água passa de três metros cúbicos por segundo para quatro metros cúbicos por segundo, o que significa 25% a mais de água para os rios que abastecem a região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Alckmin fez o anúncio em entrevista à EPTV em sua visita à cidade de Campinas. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), que estava junto com o governador na hora do anúncio, disse que, com a medida, "fica afastado o racionamento de água na cidade".

O governador de São Paulo ainda anunciou a construção de duas novas barragens na região: a Pedreira, no rio Jaguari, e a de Duas Pontes, no rio Camanducaia.

Geraldo Alckmin autorizou a maior vazão do Sistema Cantareira (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software