Cotidiano

Alckmin assina convênio para expandir ensino técnico na Baixada Santista

No Estado, serão abertas 1.360 novas vagas em 31 municípios que não têm Escolas Técnicas (Etecs), ou demandam maior oferta

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2014 às 16:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta quarta-feira, 8, convênios com 31 municípios para aumentar a oferta de cursos técnicos no Estado de São Paulo. Serão abertas 1.360 novas vagas no Estado. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Na Baixada Santista, o município de Praia Grande ganha 160 novas vagas em 2014.
“A escola vai ao encontro do aluno, que estuda na sua cidade e em um ano e meio já está com diploma”, afirmou Alckmin durante evento, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. “Em 31 municípios começam, a partir de 20 de janeiro, as aulas das novas turmas das ETECS chamadas descentralizadas”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serão contemplados municípios que não têm Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), ou aqueles onde é preciso expandir o número de vagas. São eles: Águas da Prata, Anhembi, Bálsamo, Biritiba Mirim, Bofete, Canitar, Castilho, Embu-Guaçu, Estrela do Norte, Gavião Peixoto, Guaracaí, Itajobi, Itapuí, Itariri, Itirapina, Jaborandi, Jambeiro, Lucélia, Manduri, Pedro de Toledo, Pilar do Sul, Pontal, Pradópolis, Praia Grande, Quintana, Riversul, São José do Barreiro, Sete Barras, Severinia, Silveiras, Tremembé.

Governador Geraldo Alckmin assina convênios para aumentar a oferta de cursos técnicos no Estado de São Paulo (Foto: Edson Lopes Jr.)

Os cursos oferecidos são Agronegócio, Administração, Informática para Internet, Marketing, Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Logística, Informática, Comércio e Contabilidade. No processo seletivo para o 1º semestre de 2014, já foram oferecidas 1.240 vagas. Estão previstas outras 120 para o 2º semestre.

Continua depois da publicidade

“Sinto muito orgulho do fato de o Centro Paula Souza possibilitar um futuro melhor às pessoas, formando mais jovens”, afirmou Laura. “Esta é uma prova de que o governo do Estado de São Paulo valoriza o ensino profissionalizante.”

Com a assinatura dos convênios, o Centro Paula Souza passa a atuar em 306 municípios do Estado, oferecendo cursos técnicos, tecnológicos e de ensino médio.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software