Cotidiano
Governador esteve hoje em Santos; ínicio das obras está previsto para março de 2015. Empreendimento já possui licença ambiental prévia e será custeado com repasses do Tesouro do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
Quatro consórcios disputam as obras do túnel Submerso Santos-Guarujá. Os grupos foram pré-qualificados e agora participam do edital de licitação de construção, anunciado ontem pelo governador Geraldo Alckmin, em Santos. A abertura das propostas ocorrerá no próximo dia 2 de fevereiro. O valor estimado de contrato é de R$ 2 bilhões.
“É uma obra aguardada há pelo menos 70 anos. Quatro consórcios foram pré-qualificados e estamos lançando o edital de obra. Vence o menor preço. Abrimos as propostas no dia 2 de fevereiro e em março devemos assinar o contrato. A partir daí são 44 meses para a obra ficar pronta”, disse Alckmin. Os grupos são mistos, compostos por empresas brasileiras e estrangeiras.
A Dersa prevê o início das obras do Submerso até março de 2015. O empreendimento já possui licença ambiental prévia e será custeado com repasses do Tesouro do Estado de São Paulo, além de um financiamento contratado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade