Continua depois da publicidade
O prefeito Alberto Mourão voltou a discutir a situação das escolas estaduais instaladas em Praia Grande na tarde de terça-feira (17) durante reunião com vereadores e membros da Diretoria Regional de Ensino.
Atendendo a uma sugestão do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Barjas Negri, com quem esteve na última semana, Mourão convidou a dirigente regional de Ensino, Maria Nazareth Guimarães, para uma reunião a fim de definir as prioridades entre as 24 unidades estaduais em Praia Grande.
Além da questão das reformas, a dirigente apontou também uma necessidade de construção de novas unidades em bairros como o Imperador, Vila Sônia e Esmeralda, onde a demanda, segundo ela, tem crescido bastante. “Ficamos muito satisfeitos com as propostas do prefeito e acertamos de montar um cronograma de visitas nas unidades e fazer um levantamento das obras necessárias”.
Um ponto abordado durante o encontro foi a preocupação de professores e pais de alunos com relação à segurança nas proximidades das escolas. Para Mourão, uma alternativa seria a integração das unidades estaduais ao sistema de videomonitoramento da Cidade. “O Estado se comprometeria a adquirir os equipamentos e a prefeitura se encarregaria da instalação e fusão ao sistema que já atende as unidades municipais”, propôs. O grupo ainda visitou a Central de Videomonitoramento e viu como o sistema funciona nas escolas.
Continua depois da publicidade
A secretária municipal de Educação, Sandra Regina Lima Galvão, esteve no encontro e lembrou ainda a preocupação do prefeito em buscar uma equiparação na qualidade do ensino, ainda que com relação à estrutura dos prédios.
Participaram ainda da reunião o chefe de Gabinete, Cássio de Castro Navarro, a diretora de Núcleo de Obras e Manutenção Escolar, Rosemeire Aparecida Silva Cordeiro, a diretora de Núcleo de Rede Escolar e Matrícula, Sueli Tavolaro Cunha, e os vereadores Roberto Andrade e Silva, Marcelino Santos Gomes, Janaina Ballaris e Paulo Emílio de Oliveira, que também participaram da reunião com o presidente da FDE, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade