Continua depois da publicidade
Alberto Mourão e Maura Lígia Costa Russo foram empossados como prefeito e vice-prefeita de Praia Grande, assim como os 17 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2012. A sessão de posse aconteceu na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (1º).
O vereador mais votado, Sérgio Luiz Schiano (PSB), presidiu a sessão, que também deu posse a Carlos Eduardo Gonçalves Karan (PDT), Antônio Eduardo Serrano (PSB), Antônio Carlos Rezende (PSDB), Hugulino Alves Ribeiro (PSB), Roberto Andrade e Silva (PMDB), Benedito Ronaldo César (PMDB), Katsu Yonamine (PSDB), Marco Antônio de Souza (PMN), Janaina Ballaris (PT), Ednaldo Santos Passos (PDT), Marcelino Santos Gomes (PPS), Rômulo Brasil Rebouças (PRTB), Tatiana Toschi (PSD), Euvaldo Reis dos Santos Menezes (PTN), Carlos Eduardo Barbosa (PTB) e Eduardo Pádua Soares Jardim (PPS).
Eleito prefeito de Praia Grande pela quarta vez, Mourão iniciou seu discurso declarando estar muito feliz com seu retorno ao cargo. “Sinto-me honrado e feliz hoje. Cada vez que tenho a oportunidade de exercer uma função pública, me lembro de como a família é importante. Sou de origem humilde, e aprendi com meus pais que a unidade familiar constrói a sociedade”.
Agradecendo a população e equipes de trabalho, Mourão continuou: “Peço desculpas à minha família por me ausentar tanto, mas meu trabalho visa à consolidação do desenvolvimento da Cidade e de toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. Hoje Praia Grande é um dos municípios que mais crescem no Estado, obtendo respeito regional, nacional e internacional, e com o crescimento, aparecem demandas necessárias aos moradores. O trabalho é constante e não pode parar”.
Continua depois da publicidade
Para Mourão, o legislativo e o executivo devem estar unidos para debater a mobilidade urbana e a igualdade regional. “Não podemos permitir a formação de guetos, que fazem com que o cidadão não consiga ter acesso aos serviços básicos por falta de mobilidade. Divergências políticas e pessoais devem ser esquecidas”.
De acordo com o prefeito, os dois poderes devem ter constante respeito mútuo, pois o trabalho desenvolvido é em prol da população. “É uma via de duas mãos, já que buscamos cada vez mais a transparência dos atos públicos, perseverando nas metas que nos propusemos durante a campanha. Precisamos trabalhar com velocidade, porque o cidadão precisa de respostas rápidas, e a união entre o prefeito e os vereadores é fundamental”.
Continua depois da publicidade