Cotidiano

Alasca é atingido por incêndio florestal

Segundo Michelle Weston, porta-voz de uma equipe que incluiu a divisão florestal, disse que ainda não está claro quantas pessoas receberam a recomendação para deixarem suas residências

Publicado em 26/05/2014 às 00:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um incêndio florestal no Alasca levou o governo local a ordenar a evacuação de 1.000 estruturas. Michelle Weston, porta-voz de uma equipe que incluiu a divisão florestal, disse que ainda não está claro quantas pessoas receberam a recomendação para deixarem suas residências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ela disse que o incêndio recentemente cobriu uma área de 565 quilômetros quadrados e cresceu significativamente, à medida que queimou uma área de 770 mil hectares do refúgio nacional Kenai, mas ainda não há informações sobre a nova estimativa. Também não há relatos de feridos e não está claro se algum edifício foi danificado, disse.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Carro bomba mata dez pessoas na Síria

• Papa diz que impasse Israel-Palestina é "inaceitável"

• Tremor sentido na Grécia e na Turquia deixa 266 feridos

Weston explicou que fortes ventos e condições climáticas extremamente secas permitiram que as chamas se alastrassem. A porta-voz ainda lembrou que incêndios deste tamanho não são incomuns no Alasca, mas não costumam ocorrer nesta época do ano. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software