O longa dirigido por Walter Salles é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Na manhã desta segunda-feira (9), “Ainda Estou Aqui” foi anunciado como um dos indicados ao Globo de Ouro e a atriz brasileira Fernanda Torres foi indicada na categoria de Melhor Atriz.
O anúncio foi feito pelos atores Mindy Kaling e Morris Chestnut.
Continua depois da publicidade
O longa dirigido por Walter Salles é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui”, que acompanha a história de Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres, mulher que lutou pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante o período da ditadura militar.
A cerimônia de premiação do Globo de Ouro acontecerá no primeiro domingo de 2025, no dia 5 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. O evento reconhece os melhores profissionais de cinema e televisão do mundo. Fernanda é a segunda brasileira indicada à premiação: a primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, por “Central do Brasil”.
Continua depois da publicidade
Após décadas sem receber prêmios no Festival de Veneza, este ano o Brasil conseguiu quebrar o jejum, na 81ª edição do evento. O longa do cineasta carioca Walter Salles, ganhou o prêmio de melhor roteiro, entregue a Murilo Hauser e Heitor Lorega.
“Ainda Estou Aqui” também foi confirmado como elegível para a categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2025. Isso significa que o longa está apto a integrar a lista final de indicados.