Cotidiano

Ainda dá tempo de fazer compras de Natal na Região

Centros comerciais da Região devem abrir, no mínimo, até as 22 horas.

Publicado em 23/12/2012 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os ‘atrasadinhos’ têm menos de dois dias para as compras de Natal, mas os comerciantes estão à espera daqueles que deixam tudo para a última hora. Em toda a Região, os centros comerciais vão funcionar até, aproximadamente, 20 horas, dependendo do movimento em cada cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em São Vicente, por exemplo, o horário do comércio do Centro, o mais movimentado da Região, foi estendido no começo do mês. Neste domingo (23), o comércio trabalha até às 18 horas. Na segunda-feira, véspera de Natal, o mesmo horário. “Enquanto tiver movimento, os comerciantes vão aproveitar para vender”, comentou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Vicente, Donizette Tavares.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Paulistano enfrenta trânsito na saída para o litoral e interior

• Em Cubatão, carnês atualizados do IPTU chegam em janeiro

• Cetesb registra 43 praias em condições impróprias no litoral paulista

O shopping da Cidade, Brisamar, vai funcionar neste domingo das 12 horas até a meia-noite. Na segunda-feira, das 10 até às 18 horas. No dia de Natal, terça-feira, o funcionamento do shopping é facultativo para os lojistas das 12 às 22 horas.

Em Cubatão, o comércio começou a ferver depois do pagamento do 13º salário e do Cartão Servidor, na semana passada. Para recuperar o tempo perdido, neste domingo, os comerciantes vão abrir até às 22 horas. Já na segunda-feira, as lojas funcionarão até às 18 horas.

Continua depois da publicidade

No Guarujá, os comerciantes vão aproveitar até o último minuto para faturar este ano. Neste domingo, tem loja que vai ficar aberta até a meia-noite. Na segunda-feira, as lojas devem funcionar até às 20 horas.

Hoje, o Shopping Ferry Boat’s Plaza, em Guarujá, ficará aberto até às 21 horas. Já amanhã, as lojas devem abrir até às 18 horas. Para o dia 25, o funcionamento vai depender dos lojistas.

Em Praia Grande, hoje, o Litoral Plaza Shopping ficará aberto das 10 à meia noite. Amanhã, véspera de Natal, as lojas atendem das 9 às 18 horas. Na terça-feira, dia 25, não haverá expediente.

Continua depois da publicidade

Shoppings centers também estão com o horário estendido. No dia 24, funcionamento até as 18 horas (Foto: Matheus Tagé/DL)

Santos

Em Santos, os comerciantes estão com medo de ficar com o comércio aberto até tarde por falta de segurança. Nem todas as lojas vão abrir hoje. “O Centro é meio perigoso. Vamos observar o movimento e ver com as lojas vizinhas se elas vão abrir no domingo ou não”, explicou a comerciante Dulceli Micheletti, proprietária de uma loja de sapatos na Rua General Câmara.

Continua depois da publicidade

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL), Paulo Levi Latrova, que também trabalha no comércio do Centro Histórico, hoje, as lojas podem ficar abertas até às 22 horas e, amanhã, até às 18 horas. “Nem todos abrem até esse horário, apenas as grandes redes”, explicou.

No período das festas do final de ano, o Miramar Shopping terá expediente diferenciado em função das compras para o Natal. Hoje, o shopping funcionará das 10 horas à meia-noite. Amanhã, véspera de Natal, o horário será das 10 às 18 horas e, no dia 25, não haverá expediente.

A partir do dia 26 de dezembro, o Miramar Shopping volta ao seu expediente normal: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas. Aos domingos, a área de alimentação e lazer funciona das 12 às 22 horas e as lojas ficam abertas das 15 às 21 horas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software