Cotidiano

Agência Nacional de Segurança dos EUA espiona aplicativos de celular

Softwares de mapas, jogos e redes sociais alimentam com informações os serviços de espionagem dos EUA e do Reino Unido

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/01/2014 às 19:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Documentos secretos fornecidos pelo ex-agente norte-americano Edward Snowden sugerem que a  (NSA, na sigla em inglês) tem fortes aliados nos aplicativos Angry Birds e outros programas instalados em smartphones por todo o mundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Softwares de mapas, jogos e redes sociais - comuns em cerca de 1 bilhão de aparelhos de telefone com acesso à internet - alimentam com informações como localização, idade, sexo e outros dados pessoais os serviços de espionagem dos EUA e do Reino Unido, por meio da Sede de Comunicações do Governo (GCHQ, na sigla em inglês), de acordo com Snowden.

A Agência Nacional de Segurança dos EUA espiona aplicativos de celular (Foto: Divulgação)

Os documentos foram publicados hoje pelo jornal norte-americano The New York Times, pelo diário britânico The Guardian e pela agência de notícias ProPublica.

Continua depois da publicidade

O tamanho e a abrangência do programa de espionagem por meio de aplicativos de smartphones não foram estabelecidos pelas novas informações divulgadas por Snowden, mas os novos documentos revelados indicam que as agências de espionagem de EUA e Reino Unido entram facilmente nos aplicativos da franquia Angry Birds e no serviço de navegação Google Maps.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software