Cotidiano

Aeroporto de Guarujá é prioridade para o Governo Federal

A afirmação é do ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/02/2013 às 18:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quinta-feira (21), a prefeita do Guarujá Maria Antonieta de Brito se reuniu, em Brasília, com o Ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para tratar do processo de outorga do Aeroporto Metropolitano do Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“A reunião foi extremamente importante porque estamos avançando no processo de outorga do nosso aeroporto. Estamos estabelecendo as ações necessárias, com a certeza de que está clara a importância do nosso pleito. Temos urgência de resposta, pois vivemos um tempo de turismo em pleno vapor, de crescimento das atividades portuárias e do pré sal, além da Copa que se aproxima”, avaliou Antonieta.

Durante a reunião, o ministro se demonstrou compromissado com o pleito apresentado pela prefeita e empenhado em acompanhar o processo de outorga de perto. Mais uma vez, Bittencourt ressaltou a importância estratégica do aeroporto do Guarujá para a população da Baixada Santista e para o Brasil. “O governo tem mais que interesse em levar desenvolvimento para o interior do Brasil. O governo tem o compromisso e já tem feito grandes investimentos neste sentido. O aeroporto de Guarujá, especificamente, é prioridade para nós”, afirmou Wagner Bittencourt.

Maria Antonieta de Brito em reunião com o Ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O deputado federal Beto Mansur (PP-SP), que apoia a iniciativa da Prefeitura de Guarujá, saiu otimista da reunião. “Eu tenho certeza que vamos chegar a um bom tempo em que veremos os aviões pousarem e decolarem no Aeroporto Metropolitano do Guarujá. Esta é uma esperança não só para as nossas cidades da Região Metropolitana da Baixada, mas fundamentalmente para o Brasil porque é um aeroporto muito importante não só para o desenvolvimento do setor portuário, mas de toda atividade do pré sal que existe em nossa região”.

O Aeroporto de Guarujá será implantado em uma área de aproximadamente 2 milhões e 800 mil m², na Base Aérea de Santos, e atenderá ao turismo de passeio e de negócios, pequenas cargas, manutenção de aeronaves, aviação offshore e executiva. A previsão inicial é de que sejam criadas cerca de 500 vagas de emprego para a construção, e cerca de mil empregos, diretos e indiretos, na futura operação.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software