Continua depois da publicidade
O presidente nacional do PSBD, Aécio Neves, visitou a cidade de Santos, ontem. Além de fazer uma visita de cortesia ao prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa, o senador visitou o Café Carioca e participou de uma convenção do partido na Associação dos Engenheiros, durante a noite.
O político, provável candidato à presidência do País, falou com a imprensa antes de discursar aos companheiros de partido. “É a 14ª reunião que fazemos desde o segundo semestre do ao passado em São Paulo, com o objetivo de construir de forma absolutamente clara o projeto que levará de novo a governar o Brasil. Há uma constatação crescente, não só da oposição, mas dos brasileiros de que a economia vai mal, a infraestrutura vai mal e os indicadores sociais vão muito mal. E o papel do PSDB é esse: discutir propostas para mostrar de forma clara que nós pensamos diferente do que pensa o PT em cada uma das áreas”, explica.
Na oportunidade, ganhou os cumprimentos e a camiseta do Santos Futebol Clube das mãos do prefeito Paulo Alexandre. Depois, falou aos jornalistas rodeado por autoridades como o secretário de meio ambiente do Estado, Bruno Covas, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o secretário adjunto de Desenvolvimento Metropolitano do Estado, Edmur Mesquita.
Continua depois da publicidade
Ao ser questionado pela renúncia do deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu do mensalão mineiro, Aécio preferiu não dar muitas declarações e afirmou não ser momento para falar do assunto.
Candidatura
O senador mineiro deve lançar sua candidatura à presidência em março. Mas antes disso, Aécio pretende estreitar laços com um giro político em cidades estratégicas para a campanha. O Estado de São Paulo foi escolhido para o lançamento por ser o maior colégio eleitoral do País e por manter um governo tucano por 20 anos. Antes de Santos, o político passou por Araçatuba e São Carlos.
Continua depois da publicidade