Cotidiano

Adolescentes de 13 e 14 anos podem ser vacinados a partir desta terça-feira

São mais de 10.800 pessoas nesta faixa etária, que devem buscar pela primeira dose no Guaibê

Da Reportagem

Publicado em 30/08/2021 às 13:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Guarujá já vacinou cerca de 70% da população / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Guarujá entra em uma nova fase a partir desta terça-feira (31).A Prefeitura amplia a imunização aos adolescentes de 13 a 14 anos, que poderão buscar pela primeira dose da vacina no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). Na Cidade são 10.886 jovens nesta nova faixa etária.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Até o próximo dia 3 (sexta-feira), o Guaibê funcionará às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e terças, quartas e sextas-feiras, das 9 às 15 horas. Já a partir do dia 8 de setembro, o horário muda e o Ginásio passa a atender a população de segunda a sexta-feira, somente das 9 às 15 horas. O local mantém atendimento para primeiras e segundas doses.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Butantan entrega 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

• São Vicente vacina adolescentes de 14 e 15 anos nesta segunda-feira

• Santos vacina adolescentes com mais de 15 anos a partir desta segunda

Além disso, Guarujá dispõe de seis unidades de saúde da Atenção Básica, para o recebimento da segunda dose. São elas: UBS da Vila Baiana, UBS Morrinhos, Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança, que funcionam das 9 às 15 horas. A Prefeitura mantém a vacinação do público com mais de 18 anos e a Secretaria de Saúde frisa que possui doses suficientes para prosseguir com a campanha.

Documentos Necessários

Continua depois da publicidade

Para garantir a vacina, o adolescente precisa apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência (que pode ser em nome dos pais) e cadastro do 'Vacivida' (de preferência impresso).

Há a exigência da apresentação de um termo de autorização (Termo de Assentimento de Representante Legal do Menor) devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável. O documento está disponível para download no site da Prefeitura.

Não é obrigatório que o menor esteja acompanhado dos pais, desde que munido de documentos, principalmente do termo de assentimento. Pais ou responsáveis que estiverem com os adolescentes também poderão consentir autorização presencial, sem apresentação do termo. No sentido de evitar aglomerações, os responsáveis serão encaminhados a outros espaços, de modo que ele não poderá permanecer na mesma fila que o adolescente.

Continua depois da publicidade

Cadastro prévio

O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software