Cotidiano

Adolescente atira em professora em escola na Estônia

Quatro outros alunos estavam na sala de aula na escola Paalalinna, na cidade de Viljandi, de acordo com Tuuli Harson, porta-voz da polícia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/10/2014 às 19:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um estudante de 15 anos atirou e matou a professora durante uma aula nesta segunda-feira em uma cidade no sul da Estônia. Quatro outros alunos estavam na sala de aula na escola Paalalinna, na cidade de Viljandi, de acordo com Tuuli Harson, porta-voz da polícia. Ela afirmou que o atirador foi apreendido e que outras pessoas não ficaram feridas no ataque.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Autoridades do governo disseram que a vítima era uma professora de alemão que tinha 56 anos. A polícia não informou detalhes sobre a motivação do episódio, mas afirmou que a arma era legal e pertencia ao pai do adolescente.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Obama felicita Dilma e propõe aumento da colaboração bilateral

• Enfermeira posta em quarentena forçada é liberada

• ONU condena medidas rigorosas de controle do ebola

O jornal Postimees informou que o atirador recentemente começou a publicar imagens de armas e de guerra em seu perfil no Facebook. Umas das fotografias incluía um texto com a mensagem "você desperta meu serial killer interno".

O presidente estoniano, Toomas Hendrik Ilves, classificou o episódio como uma tragédia. "Não é uma tragédia de uma escola ou de uma cidade. É uma tragédia para toda a Estônia", afirmou em um comunicado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software