Cotidiano

Ademário afirma que Rua das Torres será a 'Champs-Elyseé' de Cubatão

Prefeito da Cidade fez testes de iluminação nas torres de energia situadas entre as ruas Espanha e Portugal, no Jardim Casqueiro

Luana Fernandes

Publicado em 19/06/2024 às 21:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ademário Oliveira fez teste de iluminação na Rua das Torres / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

Na noite desta quarta-feira (19), o prefeito Ademário Oliveira testou a nova iluminação que receberá as torres de energia da Rua das Torres, no Jardim Casqueiro. Ao som de “La Vie En Rose”, de Édith Piaf, o chefe de Executivo afirmou que a via - que será totalmente revitalizada - será a ‘Champs Elysées’ de Cubatão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A famosa rua que ostenta grandes torres de energia - sob cuidados da CPFL Piratininga - irá receber um novo visual. As obras do Projeto de Requalificação do Paisagismo do Caminho das Torres de Transmissão do Jardim Casqueiro seguem em andamento. Durante o teste de iluminação, Ademário mostrou as cores que irão iluminar a via: azul, rosa e verde.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Cubatão irá revitalizar 'Rua das Torres', no Casqueiro

• "Em 10 anos, Cubatão não terá mais favelas", garante Ademário

• Moradores do Casqueiro reclamam por corte de árvores na Rua das Torres

Veja como o prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, divulgou o teste em suas redes sociais:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Ademário Oliveira (@ademariooficial)

Continua depois da publicidade

Como ficará a nova Rua das Torres?

O projeto idealizado pela Prefeitura de Cubatão transforma a Rua das Torres em um espaço de convívio e lazer. “Este projeto é resultado de um ano e meio de tratativas com a CPFL. O prazo foi necessário para que se chegasse a um consenso que atenda aos anseios da comunidade e também da proprietária do espaço que corta o bairro em que estão as torres. Será um lugar aconchegante, onde as pessoas poderão frequentar com seus amigos familiares”, definiu Karla Roncete Mineiro, arquiteta, urbanista e paisagista responsável pelo projeto.

Ela explicou que de um lado haverá uma ciclovia e do outro será a passagem de pedestre. Revelou que serão construídos bancos ao longo da calçada com guarda-sóis gigantes para proteger do sol e da chuva. Um muro de concreto com pintura em branco vai separar o limite da área em que ficam as torres, cujo caminho compreende desde a Av. Jorge Peralta até o final do bairro Ponte Nova, no qual não poderão ser plantadas árvores que atinjam mais de três metros de altura depois de crescidas, internamente e externamente.

Desta forma, Karla explica que a vegetação indicada é a de arbustos e plantas baixas. Para isso, haverá o plantio de árvores nativas como as espécies manacá-de-cheiro, jerivá, areca-bambu, além dos arbustos pingo-de-ouro, clorofito e torena. O local terá placas de aviso quanto ao perigo de transitar na área das torres de transmissão de energia.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software