Cotidiano

Ações conjuntas na orla da praia vão continuar em Praia Grande

O objetivo da medida é coibir a ocorrência de crimes como furtos e roubos, praticados principalmente por adolescentes em bicicletas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/11/2014 às 18:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Operações conjuntas entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e a Polícia Civil vão continuar sendo realizadas em pontos estratégicos da orla da praia ao longo dos próximos finais de semana. O objetivo da medida é coibir a ocorrência de crimes como furtos e roubos, praticados principalmente por adolescentes em bicicletas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No último sábado, foi realizada a primeira ação nesse sentido e resultou na apreensão de 15 bicicletas, averiguação de mais de 40 adolescentes e 50 adultos. Houve ainda três prisões em flagrante.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), José Americo Franco Peixoto, com a proximidade da temporada de verão e o grande número de turistas que já têm vindo para a Cidade para passar os finais de semana, aumenta a preocupação com a tranquilidade de moradores e turistas. “Elaboramos uma ação em conjunto com a Polícia Civil, determinando pontos estratégicos. Esse tipo de operação vai se repetir de modo a coibir a ocorrência de crimes como furtos e roubos”.

O delegado Bruno Mateo Lázaro, da Delegacia-sede da Cidade, explicou que muitas bicicletas foram apreendidas porque, além de serem de procedência duvidosa, muitas vezes são usadas na fuga dos marginais. “Num primeiro momento, o foco das operações será a orla da praia, mas os bairros também terão um trabalho específico. A ideia é combater esse tipo de crime em todas as frentes”.

Continua depois da publicidade

Ele observou ainda que o trabalho da GCM foi fundamental para o sucesso da operação. “Os guardas atuaram com precisão nos flagrantes e deram todo apoio necessário para nossa equipe”.

Operações conjuntas entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil vão continuar sendo realizadas (Foto: Divulgação/PMPG)

Guarda Civil

Continua depois da publicidade

A Guarda Civil Municipal conta atualmente com 315 integrantes aprovados em concurso público e preparados em ambiente universitário. Na última semana, a Administração Municipal abriu concurso para preenchimento de 100 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal de 4ª Classe.

De acordo com o edital, são 17 vagas para o sexo feminino e 83 para o sexo masculino. Os interessados devem ter o Ensino Médio completo; CNH categoria B; idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, e estatura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,65m para os homens. A jornada de trabalho é de 44 horas semanais em regime de escala diurna e noturna e o salário de R$ 1.206,60, mais gratificação de 50% sobre o salário base.

O edital completo com as informações sobre os requisitos e mais detalhes sobre o concurso pode ser consultado no site www.praiagrande.sp.gov.br.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software