Um dos pilotos caiu no térreo de um edifício, em uma altura equivalente a um prédio de 18 andares / Colaboração/Plantão Guarujá e Região
Continua depois da publicidade
Nesta segunda-feira (7), por volta das 15h20, um piloto de paraglider morreu e outro ficou ferido após se chocarem no ar, ao saltarem no Morro do Maluf em Guarujá.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros (Cobom), eles foram acionados pela polícia, que havia chegado primeiro ao local. No ato, os dois pilotos realizaram um salto de paraglider do Morro, mas devido a problemas no voo, sofreram uma queda.
Continua depois da publicidade
Um dos pilotos caiu no térreo de um edifício, em uma altura equivalente a um prédio de 18 andares. Chegaram a ser feitas manobras de reanimação, mas ele não resistiu e morreu. O óbito foi atestado pelo médico no local.
Já o outro piloto ficou preso em uma cobertura residencial, junto ao paraglider, que se enroscou no local e o deixou pendurado. As guarnições dos Bombeiros conseguiram resgatá-lo em segurança. Ele foi encaminhado para o Hospital do Guarujá, onde foi constatado que ele sofreu uma contusão no ombro esquerdo.
Continua depois da publicidade
Ainda não se sabem exatamente os motivos que teriam causado este choque entre os dois pilotos.
Continua depois da publicidade