Um muro de contenção foi destruído após um acidente automobilístico no morro da Nova Cintra / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um muro de contenção foi destruído após um acidente automobilístico no morro da Nova Cintra, em Santos. Segundo moradores, destroços seguem no local há mais de um mês e impedem a passagem de pedestres e ciclistas.
De acordo com a denúncia feita por um morador local, o muro de contenção (guard rail) na área apresenta condições perigosas, uma vez que há um acúmulo de limo na calçada, devido à falta de limpeza regular.
Continua depois da publicidade
Isso tem tornado o local escorregadio, especialmente para ciclistas e pedestres, que já relataram quedas e lesões causadas pelo concreto exposto da mureta. Além disso, foi informado que o trecho não conta com iluminação ou sinalização adequadas.
Há cerca de um mês, houve um acidente automobilístico na região, no qual um veículo colidiu com a contenção, danificando-a. Conforme relatado, o poste atingido no mesmo acidente foi reparado no dia seguinte, mas a mureta permaneceu destruída, com os destroços ainda atrapalhando a passagem.
Continua depois da publicidade
O morador também mencionou que fez um pedido de limpeza do local à Ouvidoria logo após o ocorrido. Como nenhuma medida foi tomada durante quase um mês, ele recorreu à equipe da CET, que estava no local a serviço, mas sem sucesso.
A reportagem do Diário do Litoral entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Santos, que afirmou em nota que a Secretaria das Prefeituras Regionais informa que os destroços no local mencionado serão recolhidos até esta sexta-feira (25), segundo cronograma de serviços.
Segundo a Prefeitura Regional dos Morros, responsável pelos trabalhos, o trecho danificado passa por reforma neste momento. A projeção é que a obra seja concluída em cerca de 10 dias.
Continua depois da publicidade
Conforme novos relatos recebidos, a equipe da prefeitura foi ao local mais cedo e retirou todos os destroços, liberando a passagem para ciclistas e pedestres.
Continua depois da publicidade