Continua depois da publicidade
O tombamento de um contêiner, transportado por uma velha carreta, deixa neste momento a Avenida Perimetral com apenas meia pista, no sentido Ponta da Praia. O contêiner tombou, por volta das 13 horas, derrubando parte do muro que divide a Perimetral com a Avenida Rodrigues Alves, no Macuco.
O motorista da carreta, Francisco de Assis Domingos Fernandes, de 38 anos, não se feriu porque o veículo não tombou, apenas o contêiner, que levava 27 toneladas de fardo com algodão. Por pouco, o contêiner não atinge o ponto de ônibus localizado na Avenida Rodrigues Alves. Mesmo assim, o ponto de ônibus teve de ser interditado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Continua depois da publicidade
Segundo o inspetor da Guarda Portuária Fernando Almeida Serafim, a remoção do contêiner deve durar por cerca de uma hora, deixando a Perimetral com meia pista. De acordo com ele, a velocidade permitida naquele trecho é de 40 km/h.
Continua depois da publicidade
O motorista alegou à Guarda Portuária que a carga estava travada na carreta, mas funcionários do órgão ouvidos pelo Diário do Litoral suspeitam que o contêiner não estava devidamente travado no veículo.
Continua depois da publicidade