Continua depois da publicidade
Um acidente entre um ônibus e um caminhão em uma estrada no sudoeste da França nesta sexta-feira (23) deixou ao menos 42 mortos, em sua maioria idosos, anunciaram as autoridades.
O acidente aconteceu às 7h30 locais (3h30 em Brasília), perto de Puisseguin, localizada a 64 quilômetros de Bordeaux. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão frontal.
Continua depois da publicidade
Quarenta passageiros e o motorista do ônibus morreram na tragédia, assim como o motorista do caminhão. Oito passageiros conseguiram escapar do ônibus, três deles ilesos e outros cinco com diferentes graus de ferimentos.
Segundo as autoridades, a maioria das vítimas era de aposentados da região que participavam de uma excursão a Landes, mais ao sul.
Continua depois da publicidade
Um morador do município afirmou ao canal I-télé que o acidente aconteceu em uma curva considerada perigosa.
O presidente francês, François Hollande, que está em uma visita oficial em Atenas, afirmou que o governo "está totalmente mobilizado por esta terrível tragédia". O primeiro-ministro Manuel Valls e outras autoridades do governo programaram uma visita ao local do acidente.
Segundo a organização independente "Association Prevention Routière", este foi o pior acidente rodoviário na França desde julho de 1982, quando 53 pessoas, em sua maioria crianças, morreram em um acidente de ônibus em Burgundy.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade