Cotidiano

Acessos à Baixada terão reforço de policiamento

Os acessos à Baixada Santista receberão reforço de 120 policiais no período que antecede as atividades da Operação Verão, entre os dias 19 e 26.

Publicado em 17/12/2013 às 13:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os acessos à Baixada Santista receberão reforço de 120 policiais no período que antecede as atividades da Operação Verão, entre os dias 19 e 26.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, após reunião na Capital com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que solicitou o aumento de policiamento após os episódios de violência ocorridos no último final de semana, em rodovias de acesso à região

Continua depois da publicidade

“Trouxemos essa demanda ao secretário para que atenda nosso pedido. A prefeitura irá dispor de alojamento na Arena Santos para que esses policiais possam ficar hospedados e se alimentem nesse período”, comentou o prefeito.

De acordo com o secretário Fernando Grella, homens da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e da Tropa de Choque farão parte desse efetivo especial. “O pedido do prefeito será atendido. Colocaremos policiais em pontos estratégicos nas rodovias, nos acessos ao litoral”, disse Grella.

Continua depois da publicidade

Verão

A partir do dia 26, a Polícia Militar inicia a Operação Verão. Até o encerramento do Carnaval, que ocorre em 5 de março de 2014, serão mais de 2 mil homens em atividade para oferecer mais conforto e segurança à população e os turistas.

Cidade receberá mais policiamento no período da Copa do Mundo

Continua depois da publicidade

O secretário Fernando Grella também garantiu que no período da Copa do Mundo, quando a cidade hospedará as seleções da Costa Rica e do México, o município receberá uma atenção especial no que diz respeito a segurança.

A medida também atende uma solicitação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que no encontro desta sexta-feira (13) apresentou pontos prioritários para que a cidade esteja segura nesse período.

Além de maior segurança, o reforço no policiamento de Santos atenderá pontos como orientação à turistas, policiais bilíngues, além de apoio nos deslocamentos das seleções em diversos pontos (hotéis, centro de treinamento, estádios etc). “Serão medidas que beneficiarão a população de Santos, as delegações e os milhares de turistas ”, enfatizou Fernando Grella.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software