Cotidiano

Acesso da Vila Esperança, Vila Natal e Caminho Dois à Via Anchieta terá rotatórias

Obras darão mais segurança a milhares de veículos, pedestres e ciclistas que passam diariamente pela única ligação entre a rodovia e os três bairros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2013 às 15:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Disciplinar o fluxo de veículos e garantir a segurança de milhares de ciclistas e pedestres que passam diariamente pelo local são os objetivos das obras que a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Obras, realiza na ligação entre os bairros Vila Esperança, Vila Natal e Caminho Dois à Via Anchieta, na altura do Km 56, e o centro da Cidade.

Os serviços, a cargo da empreiteira Termaq, prevêm a implantação de rotatórias no trecho próximo do viaduto, onde há um conjunto de semáforos disciplinando o acesso à rodovia a partir do final da Avenida Martins Fontes. Este trecho também é passagem obrigatória para quem entra ou sai daqueles três bairros, onde moram cerca de 30 mil pessoas.

A movimentação de carros, pedestres e ciclistas por ali é intensa durante todo o dia. O conjunto de semáforos obriga a redução da velocidade ou parada de veículos e isso também torna o local perigoso, principalmente à noite. Conforme dados da Ecovias, trata-se do ponto da Anchieta, na Baixada, onde mais ocorrem assaltos a motoristas.
Estudo topográfico que precedeu o início das obras comprovou a existência de um desnivelamento de solo na pista, no início da alça de acesso à Anchieta, causa de frequentes alagamentos no local. Por isso, o sistema de drenagem será restaurado, prevendo-se, ainda, a criação de um novo canteiro central, calçadas e ciclovia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os acessos da Vila Esperança, Vila Natal e Caminho Dois à Via Anchieta terá rotatórias (Foto: Joyce Castro Myrstad/PMC)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software