Cotidiano

Ação do Taleban em hotel no Afeganistão termina com quatro militantes mortos

O incidente aconteceu em frente ao hotel Heetal Plaza, um conjunto fortificado utilizado por diplomatas e organizações internacionais no distrito de Wazir Akbar Khan

Publicado em 27/05/2015 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um ataque feito pelo Taleban a um hotel frequentado por estrangeiros na capital do Afeganistão terminou em horas de tiroteio entre os militantes e as forças de segurança local na noite de terça-feira. Quatro rebeldes foram mortos ao final do confronto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O incidente aconteceu em frente ao hotel Heetal Plaza, um conjunto fortificado utilizado por diplomatas e organizações internacionais no distrito de Wazir Akbar Khan.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Salários de cartolas da Fifa superaram R$ 300 milhões em 2014

• Putin diz que Estado Islâmico é resultado de “interferência externa”

• Iraque convoca Exército, polícia e forças paramilitares contra o Estado Islâmico

Segundo oficiais afegãos, os quatro militantes do Taleban tentaram entrar no prédio armados de fuzis e um lança-granadas. Eles não conseguiram passar da segunda barreira de segurança, e logo precisaram se defender de uma equipe das forças especiais. O confronto durou quase seis horas.

O distrito de Wazir Akbar Khan é o mesmo hotel onde, em janeiro de 2014, insurgentes atacaram um restaurante libanês e mataram 21 pessoas.

Continua depois da publicidade

O ataque de ontem é mais um indício da piora das condições de segurança em Cabul. Este é o sexto incidente nas últimas semanas. No dia 14 de maio, um atirador do Taleban invadiu um hotel usado por afegãos e estrangeiros e matou 14 pessoas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software